Queridas Amigas Expertas,

A idéia desse espaço é formar uma comunidade de Mulheres Expertas. Tenho um prazer imenso em ouvir e responder a vocês. Mas, uma comunidade é muito mais divertida e interessante no mundo real.
Cada uma de vocês está convidada a conhecer o nosso Centro de Desenvolvimento Pessoal e tomar um chazinho de jasmim.

O endereço é Rua Embuaçu, 55 - 5539-6378 - Vila Mariana - São Paulo

Ah, sim, e não quero ver nenhum de vocês com baixa-estima pelos quilinhos a mais depois da Páscoa, heim?!

Vamos cuidar bem do corpo... e dos neurônios!!!

Clique aqui para conhecer o nosso Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nome ou Pseudônimo:
E-mail:
Pergunta:



oi o meu problema é o seguinte: conheci um rapaz q se chama ricardo em fevereiro...

O verdadeiro carinho é o compromisso. Se um rapaz não assume você, então sua relação com ele é vazia. Desista!

Olá, Gisela

Estou meia encucada... É o seguinte:
Estou arranjando um emprego de estagiária em um hotel muito famoso (onde eu sonhava mesmo em trabalhar...


Pois é... Primeiro comece a trabalhar, depois a gente vê o que faz... Vc vai estar tão ocupada com o novo trabalho que nem vai ter tempo de se preocupar com essas coisinhas. Transcenda, amiga...

Me ajude, não aguento mais conviver com tantas estrias, minha auto-estima está lá embaixo.
Me diga um creme, alguma coisa que melhore um pouco.
Minha pele é negra, e eu sei, que é impossível desaparecer, mas atenua.


Amiga, pareço uma zebra de tanta estria e mesmo assim minh auto-estima está em alta. Nào resuma seus valores a apenas o seu corpo. Não vá por esse caminho. É sofrimento certo!!!
Como saber se meu homem gosta mesmo de mim, apesar de tudo que fala e como age. Sou um pouco insegura. Como ter certeza do seu amor?


Primeiro, tente não pensar muito nisso se ele gosta ou não senão vc polui a relação. segundo, observe mesmo como ele age e fala, principalmente como ele age.

Gisela, me chamo Tatiana e tenho 15 anos. Estou super apaixonada por um amigo meu de 27 anos que tem uma namorada de 23. O pior é que eu sou amiga dela também, tanto que ele me chamava para almoçar com ele na firma, conversávamos à sós e ela nem ligava. A partir do momento em que eu comecei a gostar dele, minhas atitudes mudaram automaticamente com ele. Não sou mais a mesma e tenho medo de que ele se afaste para sempre de mim.


Ixi, situação complicada essa. Será que não tem outro cara pra vc ficar apaixonada. Vc vai sofrer muito nessa história! Cuidado!!! Às vezes, é só carência...

Olá amiga,lembra de mim aquela menina que estava num triângulo amoroso,pois bem hoje larguei ele prá lá e estou com uma pessoa que eu sempre estive, pois meu amor por ele voltou novamente como era antes: vou te explicar o que aconteceu é que já faz 2 anos e 7 meses que eu estou com essa pessoa as escondidas só que na época ele estava casado mais hoje ele não está mais e...

Fico muito feliz por vc!!! Todas nós mulheres temos e merecemos o direito de ser felizes, principalmente as que são éticas e que têm noção do que seja o conceito de Parceria...

Eu estou gostando do meu melhor amigo, ele é o máximo,só que é tímido. Ás vezes eu acho que ele está afim de mim. Não sei se abro o jogo com ele,mesmo arriscando perder amizade,ou se deixou tudo como está. O que eu devo fazer?.

Que tal, ao invés de falar. começar a tocar mais nele. A fazer mais carinho? Vamos ver como ele reage. Meu namorado também é tímido e, aos poucos, fomos chegando lá...

PERDI UM GAROTO QUE CHEGUEI A GOSTAR SÓ POR CAUSA DE UM PENSAMENTO OBSESSIVO


Pelo menos vc tem consciência, aí, na próxima, não vai cometer o mesmo erro. Tente dar um tempo e procure-o de novo. Quem sabe...

Gi, meu nome é Carolina, tenho 14 anos e sempre estou por aqui no Experta. Gostaria de saber se você considera "anormal" um namoro com um cara de 28 anos (sendo que eu tenho 14).


Se vcs se gostam, não acho anormal, não. Vcs podem ter muitas coisas pra trocar um com outro, mas fique sempre experta e consciente!!!

Gi: terminei com um rapaz que eu estava ficando porque ele falou que só sentia uma forte amizade por mim; Só que quando eu o encontro ele demonstra outra coisa e eu sinto uma raiva por causa disso.Ele ainda quer continuar comigo mas falou que se ele notar que eu estou gostando dele ele não vai querer terminar porque falou que não quer me iludir, ele sisma que eu gosto dele, mas eu também só gosto dele na amizade, mas quero continuar ficando com ele. Ai, Amiga o que eu faço?

Essa história tá muito enrolada. Eu acho que ambos estão com medo de assumir que gostam de ambos e "Viver com medo é viver pela metade...". Insista mais um pouco, se não reverter a situação... desista total!!!

Terminei ontem um relacionamento de 02 anos porque a família dele insiste em se meter em nosso relacionamento e ele insiste em deixar.Porém , a verdade é que o amo.Sendo assim, haverá alguma maneira disso mudar?
Como lidar com este dilema?


ESpero que esse tranco que vc tenha dado nele sirva pra que ele comece a impor mais limites. Se ele não te procurar é pq, infelizmente, não te considera muito. Pelo menos vc já definiu...

Querida Gi: Para me identificar vou dizer: Sou a moça do rapaz que aparece e some ( cujo recado ainda está no mural). Bem , enconstei o sujeito na parede e ele sumiu de vez. .(Eu Disse que queria um relacionamento). Isso mesmo! Com esta consequência, desencanei!!! Dexei o sujeitinho para lá, e investi no outro e está sendo ótimo!!!! Estamos juntos , nos conhecendo e estou gostando dele. Pois bem o que eu digo é o seguinte , temos que deixar de sofrer , esperando que certas pessoas se interessem por nós, pois, muitas vezes são pessoas inacessíveis emocionalmente, são pessoas complicadas e não vale a pena QUE NÓS NOS ENVOLVAMOS COM ELAS ( digo - eles).( E os homens quando estão a fim assumem sim a namorada)/// Acho que é preciso deixar o preconceito - isto no meu caso - em só querer ficar com os homens bonitões., pois beleza não é sinônimo de caráter! Um beijo GI!!!!

ESTOU MUITO, MUITO , MAS MUITO FELIZ POR VC!!!!!!

Amo o meu namorado e a familia dele é racista e não me aceita, penso que estou grávida e não sei o que fazer,ele sugeriu a abortar mas eu já fiz um aborto antes. Poderei correr o risco de não conseguir engravidar no futuro?


Puxa, que história triste. Vc deve estar se sentindo muito mal com tudo isso. Ele realmente não vai assumir você? Então, ele não é uma boa pessoa, amiga. Quanto ao problema de engravidar no futuro, é melhor conversar com um ginecologista, mas muitas mulheres fazem abortos e engravidam depois. Por favor, tente ficar bem.

Ainda continuo gostando daquela pessoa que tem uma namorada. Vc lembra disso: eu sou aquela menina que até hoje ainda está ficando com um rapaz que tem namorada. Eu já estou impaciente com esta história porque eu gosto muito dele, amiga o que eu faço para que ele fique louco por mim, eu o amo muito!!!!


Querida, querida e querida: eu já disse que triângulo amoroso é sinônimo de sofrimento. 70% dos homens que têm amante, quando separam da oficial ficam com uma terceira. Essa moço não ama vc nem a namorada. Pq vc não se valoriza mais? Arruma um hobbie, um esporte, um projeto/ Quem sabe, assim, ele fica para segundo plano na sua vida e passa a te valorizar mais?

Oi Gisela,
Quero saber quais cursos vocês oferecem para reciclagem profissional, valor, dias, etc.


Oi, querida, gostaria que vc ligasse para o Tariq e falasse com ele pessoalmente.
Ele vai te explicar tudo direitinho: 5539-6378 - SP



Observação: Veja se sua pergunta está em alguma dessas 15 páginas.

Veja mais: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15