logo_experta.gif (4531 bytes)

 



transp.gif (43 bytes)
transp.gif (43 bytes)
transp.gif (43 bytes)
transp.gif (43 bytes)

transp.gif (43 bytes)








mold_linha_sup.gif (274 bytes)



Mande sua dúvida sobre Eles!
Tariq responderá as PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES!!!
Tenha um pouquinho de paciência e logo, logo você verá seu TEMA respondido.

Clique aqui para conhecer o nosso Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Para ter aulas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional com Tariq, ligue 5539-6378 - SP

Nome ou Pseudônimo:
E-mail:
Pergunta:






Por que meu marido prioriza o sexo?

Talvez seja uma coisa urgente para ele. Porém, para você, outras coisas são urgentes. É uma questão de prioridade. As pessoas têm personalidades diferentes. Algumas priorizam atividades físicas, outras priorizam atividades emocionais e, poucas, mentais. A diferença cria incompatibilidade e leva a desentendimentos e frustrações. Não é que um seja errado e o outro certo. São naturezas distintas. Muitas vezes, pessoas vivem momentos diferentes. Isso leva a terem necessidades diferentes. Uma pessoa que está totalmente envolvida num projeto de uma vida nova talvez não esteja preocupada com sexo no momento. Precisamos compreender melhor o momento em que a gente vive, nosso perfil psicológico e nossa natureza humana.

É muito difícil conquistá-lo já fiz de tudo e não deu em nada. O que faço?

Invista em você. Tente ser mais atraente, mais interessante, mais indispensável. Em todos os sentidos. Analise a razão pelos seus fracassos. O que está fantando em você. Pode também ser um problema de incompatibilidade. Muitas vezes, o diamante mais liindo e precioso do mundo não tem o menor interesse para quem gosta de ouro. Existe também a possibilidade dele olhar só para si mesmo e não dar valor a uma pessoa de valor. É muito difícil conquistar pessoas egoístas porque eles estão apaixonados por eles mesmos o tempo inteiro. Tudo isso é aprendizagem e deve ser encarado com naturalidade, sem sofrimento. Niguém vence todas as batalhas e todas as guerras, mas podemos estar sempre aprendendo e melhorando.

O que devo fazer para atrair meu ex-namorado? Beleza ou a comunicação?

Vale a pena voltar atrás? Se não deu certo uma vez, o que garante que vai dar de novo? Por que não deu certo na primeira vez? Já analisou os fatos? Existe compatibilidade ou não? Querer conquistar uma pessoa é uma coisa, mantê-la é outra. Analise melhor. De qualquer forma, tanto beleza quanto comunicação são fundamentais.

Por que os homens levam tão em conta a opinião dos amigos??

Normalmente, são as mulheres que levam em conta as opiniões das amigas. Os homens são mais céticos que as mulheres. Talvez hoje, com o aumento da massificação e da propaganda, todos são facilmente influenciados. A ausência de mentores e guias faz com que poucas pessoas tenham acesso a uma segunda opinião inteligente e experiente.

Por que ele deixou de me desejar?


Muitas vezes, a mulher vai se tornando mais acomodada sem perceber, mais agressiva. A meiguice e a doçura inicial, vai sumindo e a cobrança e a chatice vão aparecendo. A mulher começa a pegar no pé, a descuidar da sua aparência e a ficar muito menos sensível. Pode também ser que o homem esteja demasiadamente preocupado com os afazeres da vida. Depois da conquista inicial, de uma companheira, ele agora está preocupado com as conquistas nos negócios e na vida. A vida de uma pessoa não pode girar em torno de conquistas sexuais o tempo inteiro. Existem outras dimensões na vida, onde devemos atuar para conquistar novos espaços.

Devo acreditar na declaração de amor de um homem casado que se diz carente?


Só porque um homem é casado não quer dizer que não esteja carente. Ele pode estar com a pessoa errada ou pode estar passando por problemas que ela não consegue dar conta. Agora, só porque ele diz que está carente não quer dizer que esteja. Palavras são palavras, precisam ser acompanhadas com atos, gestos e atitudes. Observe com mais cuidado outros aspectos dele. E vá com calma!!!

Por que que os homens são tão mais frios com relação a sentimentos?

Normalmente, os homens entendem bem menos do lado emocional do que as mulheres. Muitas vezes se sentem inseguros e mal preparados para atuar nessa área. Deixam a iniciativa sempre com a mulher e ficam na espera. Na medida em que o homem vai estudando e compreendendo o assunto, ele vai ganhando confiança para discutir sobre ele e, naturalmente, mais confiança com as suas próprias emoções também. Quando dominamos algo, sempre nos sentimos mais confortável em relação a ele.

Gostaria de saber como fazer os homens que gosto se interessarem por mim.

Em primeiro lugar, procure se interessar por você mesma. Procure gostar de você. Não é tão fácil assim. É preciso se desenvolver. É preciso se cultivar como um jardim. E a parte dura é "arrancar as ervas daninhas". O que mais atrapalha na hora do relacionamento é a baixa-estima e a taxa de rejeitabilidade (ver seção "Você e as Pessoas"). Mesmo uma mulher muito bonita, muito atraente se ela tiver um alta taxa de rejeitabilidade não consegue nada, todos saem correndo a hora em que ela abrir a boca. Faça uma análise honesta e correta da sua taxa de rejeitabilidade e aceitabilidade. Com base nisso, dê de 3 a 6 meses para si mesma para efetuar mudanças. Isso quer dizer: para aumentar a sua aceitabilidade e baixar a rejeitabilidade. E depois disso: vá à luta!

Porque me sinto insegura com meu namorado mais novo que eu?

Todo mundo que está com pessoas mais novas fica inseguro. Quanto mais nova… mais insegura e indecisa a pessoa é. A imaturidade faz com que o indivíduo mude a cada dia. Isso é muito perigoso e altamente estressante para o parceiro. Portanto, tome cuidado: ajude seu parceiro a se encontrar o mais rápido possível. Analise se toda essa insegurança vale a pena ou não. Cuidado! Também é comum homens de 40 anos terem idade emocional e mentalidade de adolescente. É o que mais vemos hoje. A cultura moderna mantém as pessoas numa adolescência eterna. A vida é cheia de aventuras, irresponsabilidade e fantasia. Portanto, o problema não é de idade, mas de maturidade. Podemos até encontrar uma pessoa jovem, mas decidida e resolvida.

Por que os homens se fingem de apaixonados e depois desaparecem?

Ninguém falou que a paixão dura toda a vida. Quase sempre a paixão é uma coisa impulsiva e passageira, que nem uma tempestade. Talvez um furacão. Depois que passa, só tem destroços. E as pessoas nem se lembram mais do seu paradeiro. Muitos não conseguem mais achar o rumo de casa. Portanto, tome muito cuidado com os "apaixonados'". Eles são vítimas dos seus impulsos e instintos. Existe também aquele bando de espertalhões que sabe como manipular e manobrar uma mulher. Para conseguirem o que querem é só falar "eu te amo", que nem "abre-te, sésamo". Já está na hora das mulheres serem menos "manés". Deixarem de ser remanajedas e manipuladas tão facilmente.


Por que as mulheres deixaram de lado a inteligência para manter o corpo?


Na verdade, existe uma coisa chamada inteligência física. Faz parte das 8 inteligências com que a pedagogia moderna trabalha. O problema das mulheres é que elas não entendem que a inteligência física não é só o tamanho da bunda e do seio ou apenas a aparência. Mas inclui também saúde, graça, coordenacão motora, maciez, leveza, postura, sorriso, charme, disposição e tantas outras coisas também. É uma tragédia humana o fato de todos esses atributos estarem sendo deixados de lado, porque tornavam a mulher irresistível e inesquecível. Não é o que se vê hoje. A mulher está se igualando ao homem rápido demais. Muita testosterona, muita agressividade, muito egoísmo. Daqui há pouquinho, haverá só um sexo: dos desequilibrados e dos desajustados. Seres andróginos, só aquerendo passar a perna nos outros, querendo aparecer e ter cada vez mais. Desta ótica, o futuro da humanidade é muito triste. É o processo de rebotização. A consequência da banalização e da futilidade da vida moderna. Urgentemente precisamos resgatar o carinho, a graça , a doçura e a sensibilidade. E, por que não, o simples bom senso. O simples bom senso está muito em falta hoje.

Porque será que desacreditei na espécie masculina e fechei meu coração para o amor?

O problema é com a espécie humana que anda muito desacreditada. Agora, cada pessoa tem que fazer a sua parte para resgatar a imagem do homem e da mulher. Existem sempre exceções. A vida é a busca pelo raro e valioso. Quem desiste da busca nunca encontrará nada.

O que os homens acham das mulheres que têm celulite?

Se você conseguir manter o foco da atenção do homem em você, na sua pessoa, no seu papo, um pouco mais ou menos de celulite realmente não faz diferença. Agora, se a única coisa que você tem a oferecer é o corpo, aí a celulite faz toda a diferença. Resumindo: uma mulher é mais do que celulite, porém, na medida em que ela vai diminuindo sua auto-estima), a celulite vai se tornando maior para o homem e, principalmente pra ela.

Por que os homens são tão infiéis. E nem sempre o que trai não está satisfeito com a vida sexual dele.


A questão não é nem de traição, nem de insatisfação, é de confusão. Muitas vezes, até uma pessoa satisfeita trai. É aquele negócio de "curiosidade que matou o gato". A confusão faz com que o ser humano não saiba o que ele quer, esqueça quem é e nunca dé valor para quem o ajuda. Aprendendo a pensar melhor, ou meditar, refletir, todos viveriam melhor porque perceberiam melhor as coisas. A falta do pensar faz com que as pessoas ajam no impulso e aí se dão mal. Quase todas essas pessoas hoje estão arrependidas. A traição e aventura quase nunca vale a pena, mas aí é tarde demais. Portanto, querida, é um problema mental.



Veja mais: 1 | 2 | 3 | 4 | 5



mold_linha_inf.gif (284 bytes)