Editorial

SQUASH BRASILEIRO RUMO AO TERCEIRO MILÊNIO


Tariq Kamal

Os ventos da mudança estão atingindo o squash brasileiro e direcionando-o num caminho inédito, o que nos traz perspectivas de um futuro melhor, mais profissional e voltado para o desenvolvimento e aprendizagem de todos envolvidos com o esporte. O principal responsável por esse projeto é o paquistanês, radicado há 20 anos em São Paulo, Tariq Kamal, 42 anos, treinador, empresário e mentor do Bi-Campeão Brasileiro Ronivaldo Conceição e da equipe Tariq Squash.

Antropólogo e Consultor de Desenvolvimento Pessoal & Negócios, Tariq correu o mundo nesses últimos anos aprendendo, estudando e trabalhando no Squash em vários níveis de atuação, desde treinador até jornalista esportivo em eventos internacionais.

Proprietário da Academia Tariq Squash Fitness, localizada na Vila Mariana, São Paulo, ele denomina sua academia como, além de um Centro de Treinamento, um "Centro Cultural, Social e de Desenvolvimento", onde se pode encontrar : Jogos (war, gamão, xadrez, damas, dardos, pebolim, etc); livros e revistas (squash, negócios, desenvolvimento profissional e pessoal, história mundial, atlas), filosofia oriental; vídeos dos grandes eventos mundiais de squash; filmes educativos e de lazer; peças

de arte e antiguidades e muito mais. Tudo isso envolvido por um ambiente seguindo os conceito de "Feng Shui" (o espaço tem vida) que estimula a confraternização, a leitura, o convívio harmonioso entre as pessoas e, principalmente, a busca pela potencialização do ser humano a partir da filosofia Zen Budista de Aprendizagem e Melhoria Contínua e Constante.

A partir desse espírito, acreditando no potencial do squash e contando com muita paixão e profissionalismo,Tariq Kamal deu início, em dezembro de 1998, ao Circuito Wilson Charlex Tariq Squash, o "Squash Tour Brasil". Um projeto de renascimento do squash brasileiro com novos conceitos para promoção de eventos, buscando uma postura mais profissional dos jogadores e mostrando aos donos de academia e dirigentes que é viável trabalhar o produto "squash" com seriedade, visão empreendedora e de marketing esportivo, livrando os apreciadores e profissionais do esporte das amarras de amadorismo, incompetência e intrigas que reinam até hoje.

Estimulando a uma melhor comunicação e interação com o público do squash, Tariq conta com sua própria home page para divulgação de eventos, calendário, reportagens especiais, da filosofia Zen-Budista, entre outros.

anterior.gif (1826 bytes)
proxima.gif (1830 bytes)