Torneios: A jornada do Squash pelo interior paulista

A JORNADA DO SQUASH PELO INTERIOR PAULISTA


O mês de outubro foi marcado pela "invasão" dos melhores squashistas brasileiros ao interior de São Paulo para realização de 2 etapas do Squash Tour Brasil / 99 – Circuito Wilson Charlex Tariq Squash. As cidades de Presidente Prudente e Araraquara serviram de palco para as feras do squash nacional proporcionarem jogos emocionantes e de alto nível técnico. Os jogadores amadores, os demais apreciadores do esporte e os juvenis curtiram e aprenderam muito sobre o jogo, além de terem sido "anfitriões" muito carinhosos e atenciosos com o nosso Circuito.

PRESIDENTE PRUDENTE

Aproveitando o feriado do Dia das Crianças, o Tênis Clube Presidente Prudente realizou o "1º TCPP Open de Squash" reunindo categorias amadoras masculina e femininas, juvenis masculinas e a chave profissional com premiação de R$ 2.000,00 mais 1000 pontos de hotel bônus. Além da beleza do clube e de sua boa estrutura (ideal até para eventos internacionais), temos de exaltar o brilhante e frutífero trabalho realizado pelo professor do clube "Kuka" junto aos juvenis que já alcançam destaque nacional, entre eles "Mimi" e João. Ambos aproveitaram para disputar a chave profissional, adquirir mais experiência e aprender bastante durante esses três dias de convivência e observação, junto aos profissionais. Quem também está nessa luta pelo desenvolvimento do squash na cidade é o coordenador dos juvenis "Deda", cujo filho também é uma das promessas de futuro. "Deda’ ajudou na organização e viabilização do torneio, além de muito bem recepcionar os jogadores.

XIV etapa do Circuito, esse evento contou com a fina de maior nível técnico e físico do ano em torneios nacionais.

Os 2 principais jogadores do momento, Ronivaldo Conceição e Rafael Alarcon, nº 70 e 126º do mundo, protagonizaram uma verdadeira batalha de 1h 20 min, sob um calor de lascar...1º jogo entre os dois após a inédita vitória de Rafael por 3 X 2, no Santana Active Open, no final de setembro, a expectativa era altíssima entre as quase 100 pessoas que lotaram o recinto para ver essa grande final. Roni, ganhou o prêmio game, jogando forte, rápido e baixo, fazendo a boa "morrer’ no fundo. Rafael, mostrando uma melhora incrível no seu jogo de fundo, com muita paciência para não abrir bolas fáceis para Roni, aproveitando a força de seus contra-ataques com drops e com um bom vigor físico chegando em todas as bolas, virou o jogo para 2 X 1. Então, foi a hora de Roni abaixar seu nível de erros, concentrar e aproveitar seu incrível repertório técnico para superar a desvantagem. No quinto e decisivo game, Roni levou a melhor por 15 X 11., porém quem mais ganhou foi o público que acompanhou apreensivo e boquiaberto o espetáculo desses dois "guerreiros’ que saíram completamente exauridos da quadra. Show de bola !!!

A disputa de 3º lugar ficou com o Júlio Caseiro ao derrotar Arnaldo Lima, o "Naná" por 3 X 1, num jogo também empolgante. Vale destacar também a presença maciça do pessoal de Campo Grande, MS, que pôs o pé na estrada, liderados pelo profissional Adelson Lima, O "Dedé", e veio prestigiar o evento, participar das categorias amadoras (levando muitos títulos...), mostrando força de vontade e acreditando nessa nova fase do squash fazendo parte do nosso Circuito. Parabéns a todos que se juntaram para fazer esse incrível torneio que já faz parte da história do nosso esporte pela importância de desenvolver o interior para o futuro do squash.

anterior.gif (1826 bytes)
proxima.gif (1830 bytes)